A semana começou com as bolsas da Europa e de Nova York encerrando sem direção única. Durante a tarde, os juros dos Treasuries americanos de prazo mais longo renovaram máximas em meio ao temor com o avanço da inflação nos EUA, mesmo com os dirigentes de política monetária dizendo novamente que a aceleração dos preços é temporária.
Leia também
Esse temor foi reforçado por notícias de um novo pacote de estímulos, focado em infraestrutura, que deverá ser anunciado na quarta-feira. Com isso, as bolsas americanas fecharam a sessão sem viés único, mas com o índice Dow Jones avançando 0,3% e renovando máxima histórica de fechamento. Aqui no Brasil o Ibovespa fechou em alta de 0,56% aos 115.419 pontos.
O dia foi marcado pelo noticiário político, ao mesmo tempo em que os investidores seguem de olho no orçamento para 2021. No final da sessão, o dólar avançou 0,44% aos R$ 5,77 em meio a tradicional disputa pela Ptax no final do mês. No mercado de commodities, o navio petroleiro que estava encalhado desde a última terça-feira no canal de Suez foi liberado, mas acabou não tendo impactos no petróleo, que avançou cerca de 1%. Já o minério de ferro teve forte alta de 4%, cotado a US$ 167,9/tonelada. Na agenda de amanhã, destaque para a divulgação do IGP-M de março, além dos
dados do Caged de fevereiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos