O que este conteúdo fez por você?
- Em Nova York, o clima de cautela foi intensificado após a divulgação de balanços de companhias do setor de tecnologia que desagradaram os investidores
- Aqui no Brasil, além do exterior negativo, a cautela foi reforçada por conta do feriado de Finados na segunda-feira, véspera da eleição nos EUA
Nesta sexta-feira, as bolsas da Europa não seguiram um viés único. Por um lado, houve surpresa positiva com o PIB da zona do Euro. Por outro lado, continuam no radar as preocupações de que a nova onda de covid-19 anule o movimento de recuperação da economia, diante da retomada de medidas de distanciamento social em vários países do continente.
Leia também
Em Nova York, o clima de cautela foi intensificado após a divulgação de balanços de companhias do setor de tecnologia que desagradaram os investidores. Além disso, a proximidade das eleições americanas trouxe volatilidade aos mercados tendo em vista a possibilidade de judicialização do processo eleitoral, o que pode estender ainda mais a indefinição do pacote de estímulos à economia dos EUA. Com isso, as bolsas americanas fecharam em queda, em meio ao novo recorde diário de casos de covid-19 no país.
Aqui no Brasil, além do exterior negativo, a cautela foi reforçada por conta do feriado de Finados na segunda-feira, véspera da eleição nos EUA. O Ibovespa fechou com queda de 2,72%, aos 93.952 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na agenda econômica local da próxima semana, serão conhecidos os dados da produção industrial de setembro e do IPCA de outubro, bem como a ata do Copom. Nos EUA, destaques para a decisão de política monetária, os dados do mercado de trabalho e o índice ISM de outubro do país.