As bolsas da Europa fecharam em alta no pregão desta segunda-feira (4), mas os ganhos foram limitados pelas preocupações com a guerra na Ucrânia, com investidores atentos à possibilidade de mais sanções serem anunciadas contra a Rússia. Em Nova York, após uma manhã de volatilidade, os três principais índices acionários firmaram tendência positiva, com destaque para o índice Nasdaq, em dia de alta superior a 25% das ações do Twitter.
No Brasil, o destaque neste início de semana foi o movimento do câmbio. Novos ingressos de investidores estrangeiros conduziram a queda do dólar, que encerrou o dia cotado aos R$ 4,61, em baixa de 1,3%. Na bolsa, apesar do comportamento externo positivo, o Ibovespa teve uma sessão de realização de lucros. O noticiário envolvendo o comando da Petrobras se traduziu em volatilidade para suas ações, que operaram em queda, apesar da alta superior a 3% do petróleo.
Ao fim do pregão, o Ibovespa tinha leve baixa de 0,24%, aos 121.280. Para amanhã, a agenda internacional reserva a leitura do PMI da zona do euro, enquanto no Brasil a Fenabrave divulga os dados de emplacamentos de veículos de março.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos