- A corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren ouviu 103 integrantes do mercado financeiro para saber como a Faria Lima viu os resultados do primeiro turno das eleições
- Para 55,3% dos entrevistados, o resultado foi melhor que o esperado. Outros 30,1% responderam que o primeiro turno veio em linha com as expectativas, frente a 14,6% que acreditam que o resultado foi pior do que o esperado
- A expectativa de 63,1% dos traders e gestores ouvidos pela Warren ainda é de que o ex-presidente seja eleito no dia 30
A corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren ouviu 103 integrantes do mercado financeiro para saber como a Faria Lima viu os resultados do primeiro turno das eleições. No domingo (2) ficou decidido que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o cargo de presidente da República em segundo turno marcado para o dia 30.
Leia também
Embora grande parte do mercado financeiro já esperasse a decisão em segundo turno, a proximidade entre os dois candidatos, maior do que indicavam as pesquisas de intenção de voto antes do pleito, surpreendeu. Veja qual foi a avaliação.
Às vésperas do primeiro turno, o Datafolha indicava Lula com 50% dos votos válidos e Bolsonaro com 36%. O Ipec (ex-Ibope) mostrava inclusive uma possibilidade de vitória petista já no primeiro turno, com o ex-presidente marcando 51% das intenções de voto e Bolsonaro, 37%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O resultado, porém, trouxe um cenário mais amargo para a campanha petista, com o bolsonarismo ganhando terreno não só na disputa presidencial, mas no Congresso e no Senado. Lula teve 48,43% dos votos frente a 43,20% de Bolsonaro.
Leia também:
A projeção do mercado para Ibov e o dólar com a vitória de Bolsonaro
A projeção do mercado para o Ibov e o dólar com a vitória de Lula
A pesquisa realizada pela Warren mostra que, para 55,3% dos entrevistados, o resultado foi melhor que o esperado. Outros 30,1% responderam que o primeiro turno veio em linha com as expectativas, frente a 14,6% que acreditam que o resultado foi pior do que o esperado.
Publicidade
Apesar disso, a expectativa de 63,1% dos traders e gestores ouvidos pela Warren ainda é de que o ex-presidente seja eleito no dia 30. A menor parte, 36,9%, acredita que Bolsonaro pode virar o jogo e se reeleger.
Como mostramos nesta outra reportagem, uma pesquisa feita pela Warren antes do pleito indicava que o presidente era o candidato preferido do mercado; veja detalhes.