Mercado

Ibovespa em 130 mil? É a aposta de BofA e BB Investimentos

Bancos acreditam que o principal índice da B3 pode alcançar em 2021 o nível mais alto da sua história

Ibovespa em 130 mil? É a aposta de BofA e BB Investimentos
Sede da B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
  • Visão positiva é sustentada por fortes resultados no 3T20, a retomada da economia e o retorno dos investidores estrangeiros
  • "O mercado doméstico virou rapidamente para cima, com a tempestiva reversão das expectativas adversas", diz o BB
  • “As projeções estão condicionadas a um cenário de que ocorra a volta de uma organização da questão fiscal", diz BofA

O Bank of America (BofA) e o BB Investimentos divulgaram, no começo desta semana, relatórios com suas perspectivas para o Ibovespa em 2021. Para os dois bancos, o principal índice B3 terá boa performance no ano que vem e deve alcançar os 130 mil pontos, o que seria seu patamar mais alto da história. Com base no IBOV desta quarta-feira (3) às 16h30 (111.873,88 pontos), o potencial de valorização é de 16,20%.

Segundo as instituições, a visão positiva é sustentada pela forte temporada de resultados do terceiro trimestre de 2020 e a expectativa da retomada das economias com o avanço de uma vacina contra a covid-19. Além disso, o retorno dos investidores estrangeiros para a bolsa brasileira também é um fator determinante para impulsionar o Ibovespa.

“O mercado doméstico virou rapidamente para cima, com a tempestiva reversão das expectativas adversas que estavam levando à saída recorde de capital estrangeiro da bolsa brasileira ao longo do ano”, diz Victor Penna, analista do BB.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para que o cenário se concretize, no entanto, o BofA pontua que é necessário o País resolver sua questão fiscal. “As projeções estão condicionadas a um cenário de que ocorra a volta de uma organização da questão fiscal, que é respeitar teto dos gastos, evitar continuidade de despesas que fizeram com que a relação dívida/PIB tivesse esse salto”, afirma David Beker, chefe de economia e estratégia do banco americano.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos