O que este conteúdo fez por você?
- Alta da Bolsa deve ocorrer por conta do baixo preço das empresas brasileiras
- Além disso, a possível volta de investidores estrangeiros ao cenário deve impulsionar o Ibovespa
- Um ministro da economia e um presidente do Banco Central favoráveis ao mercado também pode dar viés positivo
A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Messias Bolsonaro (PL) para o cargo de presidente da República já foi precificada por alguns analistas do mercado financeiro. De acordo com Alexandre Milen, CEO da Harami Research, independente de quem comandar o País, o Ibovespa tende a sair de 115 mil e chegar aos 150 mil pontos em um curto espaço de tempo – o que acontece pelo baixo preço das empresas brasileiras e pela possível volta de investidores estrangeiros ao cenário.
Leia também
“Com a elevação da taxa de juros dos Estados Unidos e outros problemas mundiais, os investidores internacionais passarão a olhar o Brasil para começar a investir. A grosso modo, nosso panorama é de que a Bolsa vai triunfar. Isso aconteceria sob qualquer presidente”, afirma Milen.
Em seu discurso de vitória em São Paulo, Lula afirmou seu comprometimento em restaurar investimentos de fora no Brasil. “Vamos restaurar a credibilidade para que investidores estrangeiros possam regressar ao nosso País”, expressou neste domingo (30), em seu discurso de vitória realizado na Capital Paulista.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O empresário também acredita que outros fatores possam contribuir para a boa saúde da B3 e do Ibovespa, como um ministro da economia e um presidente do Banco Central favoráveis ao mercado.