Mercado

Itaú bate recorde de venda de dólar e euro em espécie em fevereiro

Busca foi impulsionada pela queda das moedas frente ao real em 2022 e retomada das viagens ao exterior

Itaú bate recorde de venda de dólar e euro em espécie em fevereiro
O montante transacionado da moeda norte-americana foi quase 13 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Foto: Pixabay

As compras de euro e dólar em espécie por clientes do Itaú (ITUB4) bateram recorde em fevereiro. O montante transacionado da moeda norte-americana foi quase 13 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Em comparação com dezembro, o crescimento foi de 108%.

O mesmo ocorre com a divisa europeia, cujas compras em espécie no último mês foram 22 vezes maiores que as registradas em fevereiro de 2021. Na comparação com dezembro, o aumento é de 105%.

De acordo com o Itaú, o maior interesse em adquirir dólar e euro vem da queda dessas moedas em relação ao real no ano, de 11,61% e 14,20%, respectivamente. A retomada das viagens ao exterior também impulsiona a busca.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Em fevereiro deste ano, o dólar em espécie representou cerca de 65% do total comprado no Itaú; os outros 35% correspondem às vendas de euro (o banco comercializa as duas moedas em espécie, que representam cerca de 95% do mercado de moeda estrangeira)”, afirma a instituição em relatório.

Os clientes do Itaú podem comprar moedas estrangeiras por meio do aplicativo do banco e efetuar a retirada das notas nos caixas eletrônicos do Banco24Horas Moeda Estrangeira. O processo também pode ser efetuado nas agências habilitadas.