Mercado

Itaú bate recorde de venda de dólar e euro em espécie em fevereiro

Busca foi impulsionada pela queda das moedas frente ao real em 2022 e retomada das viagens ao exterior

O montante transacionado da moeda norte-americana foi quase 13 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Foto: Pixabay

As compras de euro e dólar em espécie por clientes do Itaú (ITUB4) bateram recorde em fevereiro. O montante transacionado da moeda norte-americana foi quase 13 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Em comparação com dezembro, o crescimento foi de 108%.

O mesmo ocorre com a divisa europeia, cujas compras em espécie no último mês foram 22 vezes maiores que as registradas em fevereiro de 2021. Na comparação com dezembro, o aumento é de 105%.

De acordo com o Itaú, o maior interesse em adquirir dólar e euro vem da queda dessas moedas em relação ao real no ano, de 11,61% e 14,20%, respectivamente. A retomada das viagens ao exterior também impulsiona a busca.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Em fevereiro deste ano, o dólar em espécie representou cerca de 65% do total comprado no Itaú; os outros 35% correspondem às vendas de euro (o banco comercializa as duas moedas em espécie, que representam cerca de 95% do mercado de moeda estrangeira)”, afirma a instituição em relatório.

Os clientes do Itaú podem comprar moedas estrangeiras por meio do aplicativo do banco e efetuar a retirada das notas nos caixas eletrônicos do Banco24Horas Moeda Estrangeira. O processo também pode ser efetuado nas agências habilitadas.