- Segundo os analistas Domingos Falavina, Guilherme Grespan, Yuri R Fernandes e Marlon Medina, embora nos últimos cinco anos as recomendações da casa tenham oscilado entre neutra e ‘underweight’, a empresa apresentou melhora operacional
(Luísa Laval) – O JPMorgan elevou a recomendação da ação da Cielo de neutra para ‘overweight’ (equivalente a compra), estabelecendo um preço-alvo de R$ 5, o que implica em potencial de alta de 45% ante o último fechamento.
Leia também
Ao mesmo tempo, o banco elegeu o papel como escolha preferida dentro do setor de pagamentos.
Segundo os analistas Domingos Falavina, Guilherme Grespan, Yuri R Fernandes e Marlon Medina, embora nos últimos cinco anos as recomendações da casa tenham oscilado entre neutra e ‘underweight’, a empresa apresentou melhora operacional.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Os números operacionais trimestrais recentes, no entanto, indicam: estabilização da participação de mercado; capacidade de repassar aumentos de preços no pré-pagamento; e custos disciplinados. Somando isso ao final do ciclo de alta da Selic, temos agora uma ótima perspectiva para a Cielo”, afirmam em relatório.
Além disso, o banco indica que a participação da Cielo na Cateno (joint-venture entre o Banco do Brasil e a Cielo) sozinha valeria cerca de R$ 9 bilhões a R$ 12 bilhões, e com a venda da geradora de perdas merchant-E, vê menor risco de a lucratividade da Cateno ser diluída por outras subsidiárias com prejuízo.
Os analistas destacam que as tendências de volume total de pagamentos (TPV) “falam por si mesmas”. “Vemos indicações de perdas de participação de mercado substancialmente menores ou participação estabilizada, ambas as quais devem apoiar os lucros em nossa opinião. Notavelmente, após anos de perdas substanciais, a Cielo conseguiu entregar uma participação de mercado estável em 26,1% por três trimestres consecutivos”, observam.
O JP Morgan vê a ação da Cielo negociando a 8,5 vezes o múltiplo preço/lucro, bem abaixo das 48 vezes da Stone e 21 vezes do PagSeguro. O relatório do banco é aberto com uma frase de James Russell Lowell: “Os tolos e os mortos sozinhos nunca mudam de opinião”.
Publicidade