

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com os mercados acionários globais em compasso de espera pelo balanço da Nvidia, que será divulgado após o fechamento dos negócios em Wall Street mais tarde.
Publicidade
As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com os mercados acionários globais em compasso de espera pelo balanço da Nvidia, que será divulgado após o fechamento dos negócios em Wall Street mais tarde.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na Coreia do Sul, o índice Kospi encerrou a sessão em alta de 0,25% em Seul, a 3.187,16 pontos. Já o japonês Nikkei, de Tóquio, avançou 0,30%, a 42.520,27 pontos.
Em Taiwan, a ação da TSMC registrou valorização de 1,28%, antes dos resultados da rival Nvidia. Por lá, o índice Taiex ganhou 0,88%, a 24.519,90 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na China, por outro lado, uma realização de lucros impôs sinal negativo aos principais índices, após fortes ganhos recentes. Em Hong Kong, o Hang Seng baixou 1,27%, a 25.201,76 pontos. Já o Xangai Composto cedeu 1,76%, a 3.800,35 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 1,91%, a 2.394,27 pontos.
O movimento arrefeceu o ímpeto de papéis de empresas de tecnologia chinesas, após Pequim anunciar plano para apoiar o desenvolvimento de chips de inteligência artificial e de ecossistemas de software para a tecnologia. Hua Hong Semiconductor caiu 0,85%, depois de chegar a avançar 4% na máxima do dia.
Na contramão, Cambricon Technologies saltou 3,24%, depois que a fabricante de semicondutores revelou ter registrado lucro no primeiro semestre.
No radar, o lucro industrial da China recuou 1,5% na comparação anual de julho, segundo informou o NBS, como é conhecido o escritório de estatísticas do país.
Publicidade
Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,28%, a 8.960,50 pontos, em Sydney.
As bolsas da Europa buscam recuperação na abertura do pregão desta quarta-feira, após terem sido duramente penalizadas ontem pela turbulência política na França e as ameaças à independência do Federal Reserve (Fed). Os ganhos, porém, são limitados, com os mercados acionários globais à espera da divulgação do balanço da Nvidia, após o fechamento dos negócios em Wall Street mais tarde.
No início das negociações, a Bolsa de Paris subia 0,32%, após o recuo de quase 2% na véspera. Os bancos Société Générale (+0,23%) e BNP Paribas (+0,31%) tentam se recompor do tombo da sessão anterior. Entre outras praças, Londres avançava 0,36%, Frankfurt ganhava 0,15%, Milão tinha alta de 0,27% e Lisboa, de 0,36%.
*Com informações do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador