A agenda econômica da última sexta-feira do ano traz o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Há ainda dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e anúncio da bandeira tarifária de energia elétrica para janeiro, sob expectativas de que continue verde. Nos Estados Unidos, serão acompanhados relatórios sobre estoques, poços e plataformas de petróleo e derivados no mercado financeiro.
Leia também
Ainda na agenda econômica hoje, serão divulgados o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de dezembro e estoque de crédito de outubro. O Banco Central (BC) deixou programados apenas leilão de rolagem de swap cambial (troca de taxas com o objetivo de proteger o investidor contra variações excessivas) e operações compromissadas.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reúne-se com o diretor executivo pelo Brasil do Banco Mundial, Marcos Chiliatto.
Confira os destaques de empresas do mercado hoje que você precisa saber
Petrobras (PETR3;PETR4)
A Petrobras recebeu demanda societária, solicitando a suspensão da distribuição de dividendos antecipados do ano de 2022 ou, alternativamente, condicioná-la ao mínimo de 25%. O pedido foi registrado como ação popular por Jean Paul Prates, ex-presidente da companhia, e Mario Alberto Dal Zot, gerente da Ansa.
Taesa (TAEE11)
A Taesa informou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu a liberação de reforço, referente ao banco de capacitor da subestação de Colinas, no empreendimento Novatrans. Com a entrada em operação desse reforço, a Novatrans passa a receber um adicional de Receita Anual Permitida (RAP) de aproximadamente R$ 10,8 milhões (ciclo 2024-2025), correspondente a 100% da RAP total deste Reforço, com efeitos retroativos a 15 de dezembro de 2024.
Oi (OIBR3)
A Oi, em recuperação judicial, informou que quinta-feira (26) ocorreu o fechamento da alienação e transferência de 100% das ações de emissão da SPE Imóveis Selecionados, por R$ 40 milhões.
Jalles Machado (JALL3)
A Jalles Machado encerrou a moagem da safra 2024/25 em suas unidades em Goianésia (GO) e Santa Vitória (MG). A companhia reportou recorde histórico na produção de açúcar, mas não atingiu a projeção divulgado em junho.
Suzano (SUZB3)
A Suzano negou que avalia aquisição da americana Clearwater Paper em um pedido de esclarecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícias publicadas na imprensa nacional sobre o negócio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Não houve qualquer acordo formal ou informal, nem a celebração de qualquer documento entre as Partes, vinculante ou não, tampouco qualquer decisão ou deliberação de seus órgãos de administração em relação à potencial operação”, destacou o vice-presidente executivo de finanças e de relações com investidores, Marcos Moreno Chagas Assumpção, em resposta à questonamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Confira mais destaques do mercado financeiro hoje aqui.