- As bolsas europeias e os índices futuros em Nova York exibem ganhos nesta manhã.
- O dólar se mantém em alta frente ao euro, iene e várias divisas emergentes ligadas a commodities.
A melhora de humor no exterior pode reverberar no Ibovespa bem como as repercussões de balanços de empresas de vários setores nesta sexta-feira (12), como MRV (MRVE3) e Petrobras (PETR4) e, principalmente, se o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) confirmar as expectativas de arrefecimento da inflação em abril.
Leia também
Um resultado mais fraco da inflação tende a aliviar os ajustes dos juros futuros na abertura dos negócios, embora o avanço moderado dos retornos dos Treasuries e do dólar possa contrabalançar, apoiando oscilações entre margens estreitas.
As críticas recorrentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à privatização da Eletrobras (ELET6) e expectativas pela apresentação do relatório do arcabouço fiscal na Câmara, que ficou para a próxima semana, devem ainda influenciar as expectativas dos investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As bolsas europeias e os índices futuros em Nova York exibem ganhos nesta manhã, após dados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre e produção industrial no Reino Unido melhores que o esperado, apesar da queda das ações do banco Société Générale que ampliou o lucro no primeiro trimestre, mas teve queda na receita.
O dólar se mantém em alta frente ao euro, iene e várias divisas emergentes ligadas a commodities, enquanto o retorno dos Treasuries sobem.
Ontem, a ação do PacWest Bancorp sofreu um tombo de mais de 20% em Nova York após o banco revelar uma forte saída de depósitos nos dias seguintes ao fechamento do First Republic Bank.
Agenda
A agenda desta sexta-feira (12) traz a divulgação do IPCA de abril (9h). A CNN exibe entrevista com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, gravada na terça-feira (9), às 22h15.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, segue no Japão para compromissos do G7 Financeiro. Há também as teleconferências e a coletiva de imprensa da Petrobras após o balanço (10h30).
No exterior, os Estados Unidos informam as expectativas de inflação, o sentimento do consumidor (11h) e os poços de petróleo em operação (14h).
Publicidade
*Com informações do Broadcast