O que este conteúdo fez por você?
- Próximo as 13:30 horas, o Ibovespa subia 1,9%, negociando ao redor dos 117250 pontos, com atuação mais forte por parte do investidor local
As bolsas da Europa e os índices acionários de Nova York registram no primeiro pregão do mês de fevereiro viés positivo, reagindo a leitura dos PMIs acima das expectativas na Europa e a notícia que a AstraZeneca ampliará o fornecimento de sua vacina para a União Europeia.
Ainda no exterior, os investidores ficam de olho nas negociações para a aprovação de um novo pacote fiscal nos EUA, enquanto aguardam uma agenda relevante de indicadores de atividade. Observa-se entre os investidores maior apetite pela prata, puxando o preço do metal ao maior nível desde 2012.
No Brasil, o dólar testou as máximas ao fim da manhã na casa de R$ 5,48, com busca por proteção em meio a expectativas pelo desenrolar da pauta econômica no Congresso pós-eleições para as presidências da Câmara e do Senado.
A eventual paralisação dos caminhoneiros segue sendo monitorada. Próximo as 13:30 horas, o Ibovespa subia 1,9%, negociando ao redor dos 117250 pontos, com atuação mais forte por parte do investidor local. A divulgação de resultados do setor financeiro, que começa com Itaú Unibanco, depois do fechamento da B3, e a expectativa que o segmento apresente números melhores apoiam o ajuste.
Eletrobrás , Eneva e Pão de Açúcar também registram altas consistentes. Já a Qualicorp e alguns nomes do setor de varejo, tem realização no pregão desta segunda-feira.
Leia também