Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Mercado monitora os debates sobre a reforma tributária

Mercado Intraday: Mercado monitora os debates sobre a reforma tributária
Painel da B3. (Amanda Perobelli/ Reuters)

Indicadores econômicos acima do esperado na Europa e nos Estados Unidos contribuem para um início de semana mais positivo nos mercados acionários. Na Europa, as bolsas encerraram com bons ganhos, com destaque para o índice da Alemanha, que avançou 2,7%. Mais cedo, o índice de gerentes de compras (PMI) da indústria da zona do euro avançou de 47,4 em junho a 51,8 em julho, na leitura final do dado.

O resultado acima da marca de 50 aponta expansão nessa pesquisa. Na mesma direção, o IHS Markit informou que o PMI industrial dos EUA subiu de 49,8 em junho para 50,9 na leitura final de julho, voltando a apresentar expansão da atividade.

Apesar do clima mais favorável para os negócios, os investidores monitoram questões relacionadas a um novo pacote fiscal nos EUA e à disputa entre EUA e China, além do avanço do número de casos do COVID 19 em algumas regiões. Para hoje, está programado para uma nova reunião entre democratas e republicanos, em uma tentativa de ser aprovado uma nova rodada de estímulos econômicos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o Ibovespa mostra certa volatilidade neste início de semana. Após operar em baixa, a bolsa tenta reação e, por volta das 13h30, tinha leve alta de 0,3%, aos 103 mil pontos.

Os agentes de mercado monitoram os debates sobre a reforma tributária, enquanto aguardam a agenda de indicadores relevante nos próximos dias, incluindo resultado da produção industrial, amanhã, e a o IPCA na sexta-feira. Lembrando ainda que na quarta-feira será conhecida a decisão de política monetária do COPOM, e parte do mercado prevê novo corte na Selic, de 0,25 p.p.

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Conheça André Brandão, o escolhido de Guedes para presidir o Banco do Brasil

Web Stories

Ver tudo
<
>