O que este conteúdo fez por você?
- O Ibovespa reduziu a queda para 0,6% próximo as 14 horas, no nível dos 118 mil pontos, após ceder aos 116 mil
Os mercados acionários na Europa operaram sem direção única sobem nesta manhã de terça-feira, enquanto os índices acionários de Nova York negociavam em alta no início da tarde, em que pese as preocupações com o avanço da Covid 19, e na expectativa pelo resultado das eleições no Senado na Geórgia. Entre as commodities, o petróleo brent avança consistentemente, em meio a rumores sobre cortes na produção.
O Ibovespa reduziu a queda para 0,6% próximo as 14 horas, no nível dos 118 mil pontos, após ceder aos 116 mil. No câmbio, o dólar negocia próximo aos R$ 5,31, após máxima do dia a R$ 5,35, com o ajuste potencializado pelo desconforto dos investidores com o atraso brasileiro na vacinação contra a covid-19 e dúvidas sobre o andamento da pauta fiscal na Câmara após as eleições para a presidência da Casa. Nos juros futuros, a pressão decorre também de operações ligadas ao primeiro leilão do Tesouro no ano, de NTN-B, colocado integralmente.
No pior momento do dia, somente um papel avançava (Hypera). Essa ação lidera a lista de maiores ganhos do Ibovespa, com 2,5%, junto as ações da Weg. Os papéis da Petrobras subiam Já as ações da B2W, Pão de Açúcar e Cyrela figuram no ranking das maiores perdas.
Leia também