Mercado

Mercado Intraday: Clima segue positivo nos mercados e bolsas avançam

Mercado Intraday: Clima segue positivo nos mercados e bolsas avançam
Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 Foto: Amanda Perobelli/ Reuters
  • No Brasil, o Ibovespa opera em alta desde a abertura do pregão. Ajuda na melhora do humor a leitura da pesquisa mensal do comércio

O clima segue positivo nos mercados acionários neste início de tarde. As bolsas da Europa encerraram todas em alta, com destaque para o índice da Alemanha, após leitura positiva da produção industrial no país. Já nos Estados Unidos, o destaque nesta sexta-feira foi a leitura do relatório oficial do mercado de trabalho, o chamado payroll.

Em abril, foram criadas 266 mil vagas de emprego, resultado que ficou bem abaixo do saldo previsto de 1 milhão de vagas. Apesar da frustração, os índices acionários por lá operam em alta, diante da expectativa da recuperação de empregos mais consistente nos próximos meses e com os investidores de olho em novos estímulos econômicos. Em resposta ao dado mais fraco de emprego, o dólar perde terreno frente as principais moedas. Entre as commodities, o minério voltou a avançar forte nesta madrugada, encerrando na casa dos US$ 213/tonelada, enquanto o petróleo opera próximo da estabilidade.

No Brasil, o Ibovespa opera em alta desde a abertura do pregão. Ajuda na melhora do humor a leitura da pesquisa mensal do comércio, que indicou queda de 0,6% nas vendas do varejo em março, resultado que veio bem melhor que a mediana estimada, de queda de 5,6%. Os bons balanços trimestrais da B3 e do Banco do Brasil ajudam a impulsionar suas ações. Próximo das 14h20, o Ibovespa tinha alta de 0,7%, aos 120.780 pontos, enquanto o dólar cedia 0,8%, aos R$ 5,23.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos