A sessão desta terça-feira é marcada por um bom humor nas bolsas americanas, impactadas por falas de vários dirigentes do Fed sobre os próximos passos do ciclo de aperto monetário por lá. Os investidores continuam apostando em uma queda de juros apenas em maio e, até lá, os juros permaneceriam inalterados, segundo monitoramento do CME Group.
Com isso, os índices acionários norte-americanos operam em alta e o dólar avança frente a moedas rivais, com o índice DXY subindo 0,38% perto das 14h. Já do outro lado do continente, na Europa, os mercados acionários operam em sua maioria no campo negativo após a divulgação da inflação ao produtor na Zona do Euro, produção industrial na Alemanha e em meio a safra de balanço.
Já a bolsa brasileira também apresenta alta hoje, impulsionada pela divulgação da Ata do Copom, que sinalizou pelo menos mais dois cortes de juros de meio ponto percentual nas próximas reuniões, levando os juros futuros caírem e as ações ligadas ao atual ciclo da política monetária subirem.
Perto das 14h, o Ibovespa subia cerca de 0,60%, aos 119.130 pontos, enquanto do dólar caía 0,42%, cotado aos R$ 4,87.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos