Os mercados internacionais seguem cautelosos dado à expectativa pelas novas declarações de dirigentes do FED, após às falas do presidente Jerome Powell na sessão da véspera, a respeito da continuidade da política de aperto monetário como forma de controle dos índices de inflação. Após arrefecerem ganhos na etapa final do pregão, os mercados europeus apresentaram fechamentos mistos, enquanto os principais índices de Nova York operam no campo negativo.
Leia também
Porém, sustentado principalmente por commodities e pela recuperação de papéis do setor financeiro, o Ibovespa apresentava às 14h30 comportamento divergente do observado no exterior com valorização de 1,11% aos 109.022 pontos. As maiores contribuições para a alta do índice vinham de ITUB4, BBDC4, ITSA4, B3SA3 e ABEV3. Já do lado negativo, os detratores da sessão eram HAPV3, RDOR3 e VALE3.
Sugerindo alívio nas tensões relacionadas à situação fiscal e inflação, os vértices dos juros a termo apresentavam recuo – com movimento mais forte na parte intermediária da curva.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já no câmbio, o dólar apresentava ganho frente às divisas emergentes. No mesmo horário, a apreciação observada frente ao real era de 0,38%, cotado a R$ 5,22.