Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa recua 0,25%, aos 108.221 pontos

Sede da B3. REUTERS/Amanda Perobelli

A sessão desta terça-feira é marcada, por ora, por oscilações modestas para os ativos domésticos, com os investidores ponderando o conteúdo da ata da última reunião do Copom, que consolidou entre os investidores a percepção de que o ciclo de aperto monetário está muito próximo do fim. O documento, em geral, reforçou a mensagem do comunicado da última quarta-feira, mas também forneceu mais detalhes sobre como a autoridade monetária pretende conduzir as taxas de juros nos próximos trimestres para permitir a convergência da inflação em torno da meta no horizonte temporal relevante, bem como manter ancoradas as expectativas de inflação a mais longo prazo.

A princípio, o fato de manter a Selic em 13,75% ao ano ou aumentá-la em mais 0,25 pp na próxima reunião não é a informação mais relevante a ser observada no momento, mas sim por quanto tempo essa taxa será mantida. Nossa visão atual aqui na Ágora Investimento é de que as taxas de juros só começarão a ser cortadas em meados de 2023, mas há riscos de ambos os lados para a inflação que podem mudar o ponto de partida dessa queda.

Em meio a essas incertezas domésticas e o sinal negativo dos índices acionários em Nova York, o Ibovespa não encontrou um terreno fértil para avançar na primeira parte da sessão de hoje e, por volta das 14h15, recuava 0,25% aos 108.221 pontos – com giro financeiro projetado de R$ 25,5 bilhões. No câmbio, o dólar avançava 0,40%, ao R$ 5,13.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na frente corporativa, reagindo à divulgação dos resultados e a revisão (para cima) nas orientações para o mercado, as ações do Itaú (ITUB4) lideravam os ganhos do Ibovespa, enquanto CVC (CVCB3) e Natura&CO (NTCO3) eram as maiores perdas do índice neste início de tarde.