A semana começa com bom humor nos mercados e as principais bolsas da Europa e índices acionários de Nova York operam em alta, após a confirmação da vitória do democrata Joe Biden à presidência norte-americana.
Leia também
O clima favorece a alta nos preços do petróleo, enquanto o dólar recua frente às principais divisas. Os investidores aguardam a contagem final dos votos e principalmente a definição de como será a composição do senado americano. Também fica no radar a possibilidade do debate sobre um novo pacote fiscal de estímulo nos Estados Unidos ser retomado, uma vez que não houve aprovação antes das eleições e agora poderia ser novamente discutido no Congresso. Além disso, o maior apetite ao risco nessa segunda-feira foi renovado com o progresso de uma vacina contra a Covid19, desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.
No Brasil, o Ibovespa chegou a bater os 105 mil pontos, mas negociava próximo as 13horas aos 103.350 pontos, com alta de 2,4%. As empresas aéreas, Lojas Renner e as ações de Shoppings são os destaques de alta. No campo negativo figuram as ações da Totvs, Suzano e siderúrgicas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, as expectativas de uma possível intervenção do Banco Central, além de Biden e da vacina, justificam a continua desvalorização do dólar ante o Real, a R$ 5,31 no início da tarde. Por aqui a agenda econômica da semana reserva os dados de vendas no varejo e o IBC-Br.