O início da semana está sendo marcado por aversão ao risco. O recrudescimento das preocupações com a covid-19 na China eleva os temores em relação ao ritmo de crescimento da economia mundial em uma semana de indicadores econômicos de peso na China e nos Estados Unidos.
O índice de preços ao consumidor (CPI) nos EUA deve calibrar as apostas sobre aperto monetário pelo Federal Reserve e os dados de atividade na China, incluindo o PIB do 2T22, vão concentrar as atenções dos investidores. Além disso, nesta semana tem início a temporada internacional de balanços do 2T22. Neste ambiente, no exterior, as bolsas europeias e americanas recuam, enquanto o dólar alcança os maiores níveis desde o começo de 2002 ante moedas rivais. As commodities cedem.
Os rendimentos das treasuries estão em baixa como consequência da alta de preços, puxados pela demanda pelo porto seguro. No Brasil, o Ibovespa está operando abaixo dos 99 mil pontos, penalizado pela queda forte das ações da Vale de mais de 3%. Agora, próximo às 14hrs, o Ibovespa é negociado aos 98.457 mil pontos, uma queda de 1,83%. O dólar sobe desde o início do pregão e é negociado neste momento a R$ 5,35.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos