As bolsas da Europa tiveram nova sessão de alta após o CPI americano confirmar a expectativa de desaceleração da taxa de inflação em dezembro nos EUA. A leitura é de que o movimento de aperto monetário está surtindo efeito, aumentando a expectativa de arrefecimento no ímpeto da elevação das taxas de juros nos próximos meses. Nos EUA, as bolsas operam em tom misto.
Leia também
Por aqui, o Ibovespa iniciou o dia no campo negativo, na esteira do fato relevante publicado na data de ontem pela varejista Americanas (AMER3), que apontou inconsistências nos seus lançamentos contábeis na ordem de R$ 20 bilhões. Os investidores ainda seguem estimando os possíveis impactos secundários que o fato poderá causar nas demais empresas do setor.
Porém, próximo às 14h, o principal índice da Bolsa brasileira já havia revertido o cenário e trabalhava no positivo, com alta de 0,11%, aos 112.600 pontos, em um movimento coordenado com a queda do dólar e um novo fechamento da curva de juros à termo. No mesmo horário, o dólar frente ao real desvalorizava 0,96%, cotado a R$ 5,11 (menor nível dos últimos 2 meses).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos juros, todos os vértices apresentavam movimento negativo, na expectativa do anuncio do pacote fiscal do governo nesta tarde, que pode trazer luz às preocupações com a situação fiscal do País.