Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa ultrapassa os 111 mil pontos

Mercado Intraday: Ibovespa ultrapassa os 111 mil pontos
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

A última sessão da semana foi de agenda econômica esvaziada, com o único destaque para as expectativas de inflação para os próximos 12 meses medida pela Universidade de Michigan, que mostrou queda de 5,2% para 5,0%, mas para o horizonte de 5 anos mostrou avanço de 2,9% para 3,0%. Com a ausência de maiores direcionadores para os mercados, o que se viu foi um comportamento mais otimista para as bolsas, ainda em reflexo às divulgações de indicadores de inflação (CPI e PPI) nos EUA, ao longo da semana, que vieram abaixo das projeções e direcionaram as apostas para um Fed mais ameno em sua próxima decisão de política monetária.

Com a inflação dando algum sinal de desaceleração, as expectativas, agora, são de que o banco central norte-americano reduzirá a dose e elevará mais 0,5 p.p. em setembro, após dois avanços de 0,75 p.p. nas últimas reuniões. Diante deste cenário, o dia foi de ganho nos principais índices acionários europeus, enquanto que em NY as bolsas mantinham este viés positivo durante o início da tarde.

No Brasil, o apetite ao risco visto no exterior contribuía para o desempenho positivo do Ibovespa diante de uma safra de balanços que se aproxima ao fim, com inúmeras companhias tendo divulgado seus números entre à noite de ontem e amanhã de hoje. Neste contexto, Hapvida, Via e Magazine Luiza apresentavam altas de dois dígitos com os investidores digerindo os resultados do 2T22, enquanto que a Natura&Co, que também divulgou seus números, aparecia na contramão, com queda superior a 13%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sem nenhum indicador econômico previsto para o dia aqui no Brasil, o Ibovespa caminha para encerrar a sexta-feira se recuperando da queda da véspera e seguindo novamente a trajetória de alta vista nas 7ª sessões anteriores. Às 14hs, o Ibovespa tinha alta de 1,77%,  cotado aos 111.663 pontos. No mercado de câmbio, com o maior apetite aos ativos de risco, o dólar apresentava queda de 1,62%, cotado a R$ 5,07.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>