O Ibovespa retomou a dinâmica positiva na sessão desta quarta-feira (14), após realização de lucros na véspera, enquanto investidores aguardam a decisão de política monetária do FED, nos Estados Unidos. Por lá, o movimento das bolsas é misto enquanto na Europa, os índices operam no campo positivo.
Leia também
A poucas horas da decisão monetária, que ocorrerá às 15h, as expectativas de que o Banco Central americano manterá os juros na faixa atual foram reforçadas pela desaceleração da taxa anual do índice de preços ao produtor (PPI) em maio.
Neste ambiente, os rendimentos dos Treasuries recuaram, e o dólar se desvalorizou em relação às moedas fortes. Pelo lado do velho continente, o destaque da sessão ficou para as ações do grupo Casino, controlador do Grupo Pão de Açucar, que saltaram 17% após anúncio de injeção de capital.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre as commodities, nesta madrugada o contrato futuro mais negociado do minério de ferro, na Dalian Commodity Exchange da China, fechou em alta de 1,51%, cotado a US$ 112,34 por tonelada, já o petróleo Brent negociava em queda no início desta tarde, refletindo a alta nos estoques dos Estados Unidos informada pelo Departamento de Energia Americano, a partir da forte taxa de utilização das refinarias.
No Brasil, em torno das 13h10, o Ibovespa avançava 1,43% aos 118.416 pontos, com recuo do dólar frente ao real R$ 4,84, e fechamento dos vértices da curva de juros a termo. O movimento positivo era capitaneado principalmente por Vale, Petrobras e B3, em sessão ampla de alta dos ativos que compõe o índice.
https://youtube.com/live/s317Nk5aimE