As bolsas europeias operaram voláteis pela manhã, negociando em queda a tarde, em meio à divulgação de indicadores da região. Os índices das bolsas de Nova York operam em baixa, após relatos de que a Otan indicou não ter visto sinais de que a Rússia está de fato retirando tropas da área fronteiriça com a Ucrânia, como anunciou.
Os juros dos Treasuries e o dólar também recuam. Os investidores seguem de olho no cenário geopolítico, à espera de dados econômicos dos EUA e da última ata da reunião de política monetária do Fed.
No Brasil, o dólar cai a R$ 5,14 enquanto o Ibovespa negocia ao redor dos 115 mil pontos, em meio à valorização de commodities e contínuo fluxo de recursos estrangeiros para o País. No câmbio, a baixa é potencializada pela queda do dólar no exterior. Na bolsa, Petrobras e Vale sobem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Carrefour também tem alta, refletindo o balanço do 4T21, num dia que conta ainda com vencimento de opções sobre Ibovespa. Os juros futuros negociam próximo a estabilidade. Os investidores ficam com as atenções voltadas para o pacote de projetos para reduzir os preços dos combustíveis, que pode ser votada no curto prazo.