O que este conteúdo fez por você?
- No Brasil, o clima positivo do exterior reflete nos mercados domésticos e conduz o Ibovespa a mais um pregão de valorização.
O destaque entre os mercados nesta quinta-feira é o movimento do câmbio, com o dólar perdendo força frente às principais divisas, em meio ao otimismo dos investidores com a retomada econômica em 2021, após o início de vacinação contra o Covid 19 em alguns países.
Contribui para o movimento, a expectativa de que novas medidas de estímulo à economia norte-americana sejam tomadas. Por fim, a possibilidade de que um acordo comercial entre o Reino Unido e a União Europeia, pós brexit, seja alcançado ajuda na manutenção do bom humor. Entre as commodities, o petróleo brent avança 0,5% neste início de tarde, enquanto o minério de ferro fechou a sessão com ganhos de 1,1%.
No Brasil, o clima positivo do exterior reflete nos mercados domésticos e conduz o Ibovespa a mais um pregão de valorização. Soma-se ao bom noticiário externo, as notícias sobre vacina no Brasil, que ajudam na melhora da confiança dos investidores.
Mais uma vez, a boa performance das blue chips Petrobras, Vale, e das ações de siderurgia sustentam a bolsa. Próximo às 14hr, o Ibovespa tinha alta de 0,75%, aos 118.745 pontos.
No câmbio, o dólar recua 0,9%, aos R$ 5,06. Em termos de agenda econômica, o destaque hoje foi Relatório Trimestral de Inflação, mas que não trouxe maiores surpresas em relação ao que já vinha sido divulgado na ata do COPOM.
Leia também