No exterior, as bolsas na Ásia fecharam no campo negativo nesta madrugada. Os índices das bolsas de Nova York e as principais bolsas europeias tem tendência de queda nesta terça-feira, enquanto o petróleo e os juros dos treasuries operavam pela manhã em baixa e o dólar subia ante as principais divisas.
As preocupações com a disseminação da covid-19 ganharam força com a queda do varejo dos Estados Unidos maior que a previsão. O dado renovou as preocupações que já existiam com novos efeitos da variante delta na economia. Ao mesmo tempo, os investidores ficam no aguardo de novos sinais em relação ao início da retirada de estímulos da economia americana. No Brasil, as preocupações do cenário externo com a covid-19 pesa nos ativos.
Próximo de 13h30, o Ibovespa negociava aos 117,6 mil pontos com queda de 1,3%. Aliado a isto, a desvalorização reflete também o medo da piora do cenário fiscal doméstico em dia de terceira tentativa de votação da reforma do Imposto de Renda. As ações de commodities metálicas tem pregão de queda com o exterior deteriorado. No câmbio, a volatilidade predominou. O dólar começa a tarde a R$ 5,24, após chegar perto de R$ 5,30.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos