Mercado

Mercado Intraday: Bom humor externo impulsiona Ibovespa

Mercado Intraday: Bom humor externo impulsiona Ibovespa
Foto: Envato

A terça-feira foi de alta para as principais bolsas europeias após o PIB da zona do Euro avançar 0,3% no 1T22 ante o 4T21, acima das projeções que apontavam para uma alta de 0,2%. Além disso, o bom humor dos mercados internacionais reflete a expectativa de uma maior demanda da China por commodities, ao passo que as restrições adotadas na estratégia de contenção da Covid-19 estão reduzindo gradualmente. Assim, o minério de ferro avançou pela madrugada e o petróleo iniciou o dia no positivo – embora, no início da tarde, operasse levemente no terreno negativo.

Ainda no exterior, os mercados monitoram pronunciamentos de autoridades monetárias ao longo do dia, com a expectativa de algum indicativo de como o ciclo de juros norte-americano deve seguir. Assim, os índices de NY seguem a sessão no positivo, com destaque para a alta do Nasdaq superior a 2%. Ainda nos EUA, o setor bancário avança em bloco, após rumores de aquisição de uma participação relevante da holding de Warren Buffett, a Berkshire Hathaway, no Citigroup.

Aqui no Brasil, com exceção do setor de consumo, que opera no negativo, a bolsa sobe apoiada no bom humor externo, caminhando para o quinto pregão consecutivo de alta. Entre os destaques do Ibovespa, Locaweb (LWSA3) tinha forte alta, apoiada pelo maior apetite por empresas de tecnologia, em linha com o avanço do Nasdaq. Na ponta negativa, Hapvida (HAPV3) e Magazine Luiza (MGLU3) recuavam forte após as divulgações de resultado do 1T22.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 14h20 o Ibovespa tinha alta de 0,68%, cotado aos 108.973 pontos. No mercado de câmbio, o dólar frente ao real tem dia de realização mais forte, pressionado pelo maior apetite ao risco, recuando 2,12%, cotado aos R$ 4,94.