Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Bolsas recuam reagindo à possibilidade de ajustes do Fed

Mercado Intraday: Bolsas recuam reagindo à possibilidade de ajustes do Fed
As ações são distribuídas pelas empresas em um processo conhecido como IPO. (Foto: JomNicha/Shutterstock)

Nesta sexta-feira, as bolsas da Europa  e os índices acionários em NY negociavam em queda no início da tarde.  Na Europa, o investidor mostrava cautela após a divulgação de indicadores de vendas no varejo no Reino Unido e inflação no atacado na Alemanha, abaixo das expectativas. Nos EUA, a confirmação de que o Fed começa a discutir sobre a retirada de estímulos da economia, pelo presidente do Fed St. Louis, provocou a piora nos mercados financeiros.

O dólar ganhou força e o juro da T note de 2 anos bateu as máximas, pressionando as Bolsas. Adicionalmente hoje é dia de vencimento simultâneo de opções e futuro de ações em Wall Street, trazendo mais pressão aos negócios. No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operavam em baixa pela manhã, pelo segundo dia consecutivo, com os investidores de olho em uma tempestade tropical que deve levar forte chuvas à costa do golfo do México.

No Brasil, em dia de agenda econômica fraca, a maior aversão ao risco no exterior no início da tarde se sobrepôs as notícias corporativas positivas e o Ibovespa negociava com queda de 0,2%, próximo aso 127.800 pontos.  As ações da Eletrobras são destaque de alta, após aprovação pelo Senado do texto base da MP que permite privatizar a companhia. Vale também sobe após divulgação recorde de remuneração aos acionistas (distribuição de dividendos). Entre as maiores quedas figuravam Raia Drogasil, Cosan e Qualicorp.

O vencimento de opções sobre ações também traz instabilidade no mercado local. O dólar era negociado a R$ 5,05 próximo às 13 horas. Nos juros futuros, a sessão é de ajustes pós Copom e a curva a termo volta a abrir, acompanhando a reação do dólar ao Fed.

Web Stories

Ver tudo
<
>