As bolsas na Europa operam em alta, enquanto os índices acionários em Nova York exibem pouco fôlego, oscilando próximos da estabilidade. Os investidores aguardam novidades a respeito das negociações do teto da dívida dos EUA e monitoram comentários do presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, que indicou que o Fed poderá fazer o necessário para levar a inflação à meta de 2% ao ano. Nesse ambiente, os juros dos Treasuries retomaram a tendência de alta das cinco sessões anteriores.
Leia também
O Ibovespa, por sua vez, acompanha o fôlego limitado das bolsas nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que se beneficia do impulso de algumas ações ligadas ao ciclo econômico, em meio a sinais de melhora da atividade econômica, após a divulgação do IBC-Br de março.
O indicador, que é um proxy do PIB, avançou 2,4% na variação trimestral no 1T23, após queda de 1,6% no 4T22, reforçando a percepção de uma economia doméstica resiliente no início do ano. Assim, por volta de 12h55, o Ibovespa tinha alta de 0,6% aos 110.747 pontos. O dólar, frente ao real, avançava 0,33% aos R$ 4,98/US$, enquanto os juros futuros mostravam viés de alta principalmente na ponta longa da curva.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos