Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa em queda de 1,2%, abaixo de 118 mil pontos

Mercado Intraday: Ibovespa em queda de 1,2%, abaixo de 118 mil pontos
Mulher observa oscilação das ações da B3, em São Paulo. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Na Europa, os principais índices de ações alternaram a sessão entre ganhos e perdas. O petróleo sobe cerca de 2%, ainda em reação à decisão de países exportadores de seguir com o aumento da produção.

Na contramão dos mercados acionários de Nova York, que registram alta após os dados de auxílio desemprego e balança comercial melhores que as expectativas, as preocupações com fatores internos alimentam a realização Bovespa nesta quinta-feira. Assim, o principal índice acionário brasileiro entra o pregão vespertino com queda de 1,2%, pouco abaixo de 118 mil pontos.

O Ibovespa recua, também, em meio as incertezas com o cenário fiscal, reformas, privatizações e taxação de dividendos. A queda do Índice é conduzida pela baixa das ações do setor bancário e Eletrobrás. Vale e Petrobras, porém, limitam as perdas. Nos juros futuros, a trajetória é de alta, pela cautela com o cenário fiscal embutida nos vencimentos de longo prazo, enquanto os curtos negociam próximos a estabilidade, reagindo a pressão inflacionária e a atividade mais fraca que o esperado,

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O dólar se sustenta em patamar próximo a R$ 5,20, mas a moeda ficou volátil, acompanhando a perdas da divisa no exterior. Nos EUA, os investidores aguardam com expectativa o payroll, dado do mercado de trabalho norte-americanos que será reportado nesta sexta-feira.