No exterior, os mercados asiáticos fecharam com perdas nesta madrugada. Os mercados de ações na Europa registraram baixas e os índices das bolsas de NY operam no negativo , diante da escalada das tensões entre Ucrânia e Rússia, que leva os investidores a buscar proteção. O dólar se enfraqueceu diante da baixa demanda por Treasuries nesta manhã, cujos juros subiram. No mercado de commodities, os contratos de petróleo voltam a operar em alta, com o agravamento do conflito geopolítico.
No Brasil, a contínua entrada de recursos estrangeiros no País com destino à bolsa e renda fixa derruba o dólar, a patamar próximo a R$ 5,05. O maior fluxo estrangeiro no Brasil reflete a expectativa de aumento do diferencial de juros em relação aos Estados Unidos, que por fatores diversos, mesmo iniciando em breve aperto monetário, tende a se manter atraente.
Os ajustes nas expectativas para o ciclo de aperto monetário americano ocorrem em meio às incertezas sobre o rumo dos conflitos no leste Europeu e impactos na economia. O Ibovespa negocia ao redor de 112 mil pontos com ajuda da valorização do petróleo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos