Nesta quinta-feira as bolsas de NY apresentam sinais mistos, porém com maioria negativa, após a divulgação dos pedidos semanais de auxílio-desemprego que mostraram uma alta inesperada.
Leia também
Na Europa, as bolsas fecharam, em sua maioria, no terreno positivo, com os investidores de olho na decisão de política monetária na zona do euro, que manteve o juro inalterado.
Além disso, o Banco Central Europeu (BCE) deu sinais de que os juros seguirão baixos por mais tempo. Por lá, também foi divulgado a preliminar de julho do índice de confiança do consumidor. O dado mostrou recuo de -4,4, ante -3,3 em junho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Sem grandes direcionadores por aqui, o índice Ibovespa acompanha o tom mais negativo vindo de NY, e ruídos políticos também sugerem cautela. Próximo às 13h:40 o Ibovespa tinha leve queda de 0,14% cotado aos 125.755 pontos, enquanto o dólar tinha alta de 0,2% cotado a R$ 5,20/US$.
Entre as altas, Locaweb lidera os ganhos subindo 4,7%, seguida pela Marfrig, com ganhos de 3,3%. Na ponta contrária, após forte alta na véspera, as ações da IRB recuam 2,2%.