O que este conteúdo fez por você?
- Bolsas asiáticas encerraram sem uma direção única nesta quarta-feira
- Já os índices das bolsas de NY e as bolsas europeias operam em baixa
- Às 13h o Ibovespa registrava queda de 2,6%, aos 93.500 pontos, tendo as ações da Cielo e das companhias aéreas como destaques nas perdas
As bolsas asiáticas encerraram sem uma direção única nesta quarta-feira, com investidores avaliando a perspectiva de recuperação da economia global e, ao mesmo tempo, monitorando sinais de que o coronavírus voltou a ganhar força em alguns países, como EUA e Alemanha.
Leia também
Já os índices das bolsas de NY e as bolsas europeias operam em baixa, reagindo à informação de que o governo americano estuda a imposição de novas tarifas a US$ 3,1 bilhões em exportações da União Europeia e do Reino Unido, além do novo avanço do coronavírus nos EUA e em partes da Alemanha em meio ao processo de reabertura econômica. Soma-se a isto, revisões mais pessimistas nas projeções econômicas do FMI. Há cautela também com a relação EUA-China.
No mercado de commodities, o petróleo amplia as perdas da sessão anterior, após a API estimar no fim da tarde de ontem que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA teve aumento de 1,7 milhão de barris na última semana.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, pesa a expectativa de aprovação do novo marco regulatório de saneamento básico pelo Senado, que poderia se contrapor ao pessimismo externo. Nesta quarta-feira, o investidor se mostra mais cauteloso com os temores de retrocesso na dinâmica da retomada econômica mundial.
Às 13h o Ibovespa registrava queda de 2,6%, aos 93.500 pontos, tendo as ações da Cielo e das companhias aéreas como destaques de queda, estando as ações da B2W e da Klabin entre as poucas com alta, enquanto o dólar tinha alta consistente, negociando ao redor de R$ 5,27.