Mercado

Mercado Intraday: Com fluxo de notícias dos EUA, Ibovespa avança acima dos 109 mil pontos

Mercado Intraday: Com fluxo de notícias dos EUA, Ibovespa avança acima dos 109 mil pontos
Foto: Renato Cerqueira/Futura Press

As bolsas da Europa e os índices acionários de Nova York operam em alta, impulsionadas pela confiança crescente sobre as vacinas contra a Covid 19. Ainda nos EUA, o começo formal da transição do governo e a possibilidade de que a ex presidente do FED, Janet Yellen assuma a secretaria do Tesouro anima os investidores, dado seu histórico voltado a mais estímulos econômicos. O barril do petróleo Brent opera em alta, após atingir durante a madrugada o maior nível desde março.

No Brasil, o suporte dado pelos mercados externos permite o Ibovespa negociar acima dos 109 mil pontos. Por aqui, verifica-se também sinais de continuidade de algum fluxo de investidores estrangeiros, ainda que a consistência deste fluxo daqui para frente, dependa das reformas necessárias para a melhora da situação fiscal do país. As ações da Fleury, Qualicorp e Lojas Americanas eram os destaques de queda, enquanto entre as maiores altas figuravam as ações da Petrobras, Ecorodovias e Iguatemi.

No câmbio, em que pese a preocupação com a questão fiscal, o dólar era negociado próximo as 13 horas abaixo dos R$5,40, alinhado ao comportamento da divisa ante a maioria dos países emergentes e dos produtores de commodities.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos