A notícia sobre a queda do número de casos da covid-19 na Ásia e a sinalização do banco central chinês, de que irá aumentar o suporte ao crédito para pequenas e médias empresas, serviram como gatilho para a recuperação no preço do minério, que fechou com alta de 9% nesta madrugada, retomando ao patamar de US$ 148/tonelada.
Leia também
Neste contexto, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira. Na Europa, os índices encerraram sem direção única, a despeito do resultado do PIB da Alemanha acima do previsto no 2T21. Nos EUA, os índices operam com leve alta, enquanto os juros dos treasuries operam com pouca tração, com os investidores no aguardo do discurso do presidente do FED, na próxima sexta-feira.
No cenário local, o dia é de recuperação nos ativos, com forte alta da bolsa e queda dos juros e do dólar. Além da recuperação das commodities, sinalizações sobre a retomada da agenda de reformas no Congresso ajudaram na melhora do humor. Por volta de 13h20, o Ibovespa tinha alta de 2,1%, próximo aos 120.000 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre os destaques na bolsa, as ações do setor aéreo mostram boa performance, após notícias de novos países flexibilizando as regras nas fronteiras com o Brasil. As ações da Vale e das siderúrgicas também sobem forte, em reação a recuperação no preço do minério. No mesmo horário, o dólar tinha queda de 2,1%, aos R$ 5,27.