Mercado

Mercado Intraday: Ibov opera em queda, com risco-China no radar

Mercado Intraday: Ibov opera em queda, com risco-China no radar
O setor de tecnologia, composto por empresas como Multilaser, é afetado pela Selic alta. (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

As complicações referentes a crise da Evergrande voltaram a pesar nos mercados, com rumores de calote no pagamento de juros dos títulos que venceram ontem, além da investida do Banco do Povo da China contra criptomoedas.

As notícias trouxeram aversão ao risco nos mercados, fazendo com que as bolsas europeias encerraram em queda, e as americanas operassem no vermelho durante o início da tarde.

Internamente, a divulgação do IPCA-15 no teto das estimativas, subindo 1,14%, taxa mais elevada para setembro na série histórica, levando a inflação em 12 meses a superar 10% tirou fôlego do mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na abertura do índice, os preços foram considerados ruins, reforçando a avaliação de pressão disseminada, com destaque para gasolina e energia elétrica. Com isso, a curva de juros inclinou durante a tarde, com alta mais acentuada nos juros longos.

O Ibovespa opera com queda próxima a 0,8% no início da tarde. No campo corporativo, destaque da alta para PetroRio, Minerva e BRF. Na ponta contrária, Méliuz, Americanas e Natura se destacaram entre as maiores quedas do dia.