Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa em baixa de 0,20%

Mercado Intraday: Ibovespa em baixa de 0,20%
Foto: Shutterstock/Immersion Imagery/Reprodução

Acompanhando o movimento registrado em Nova York, as bolsas da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira, impulsionadas por falas de diversos dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) e dados da economia alemã. A maior economia do bloco europeu viu seu índice de confiança do consumidor subir para -26,0 em junho, em linha com a previsão, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,2% no primeiro trimestre, na leitura final, de acordo com as expectativas.

De maneira geral, os investidores ainda se mostravam em compasso de espera pelas informações contidas na ata do FOMC, que será divulgada apenas as 15h, limitando oscilações maiores em todos os mercados.

Por aqui, com um olho no exterior e outro no noticiário sobre o projeto do ICMS, que pode ser votado ainda hoje na Câmara, o Ibovespa operou em baixa durante toda a manhã. Às 14h35, o Ibovespa mostrava baixa de 0,20%, aos 110.346 pontos. Enquanto no mercado de câmbio o dólar volta a se fortalecer ante o real, com alta de 0,69% cotado a R$ 4,84.