Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa oscila próximo da estabilidade

Mercado Intraday: Ibovespa oscila próximo da estabilidade
Foto: Envato

As bolsas da Europa encerraram em alta nesta sexta-feira (27), na mesma direção em que operam as bolsas de Nova York, com os investidores avaliando os dados econômicos divulgados mais cedo. Pela manhã, o Departamento do Comércio do país informou que a renda pessoal nos EUA cresceu 0,4% em abril ante maio, praticamente em linha com o esperado. Os gastos com consumo, por sua vez, tiveram alta de 0,9%, acima da previsão, de 0,7%.

O resultado também indicou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE), métrica relevante que o FED se baseia para pautar suas decisões de política monetária, teve alta de 6,3% na comparação anual, desacelerando após alta de 6,6% em maio. No geral, a leitura dos dados afastou preocupação de estagflação nos Estados Unidos, e reforçou a percepção de que o Fed não deve acelerar o ritmo de alta dos juros.

No Brasil, apesar do viés de alta das bolsas externas, o Ibovespa oscila próximo da estabilidade. Vale lembrar que na próxima segunda-feira será feriado nos EUA e os mercados permanecerão fechados, o que gera certa cautela nos demais mercados. Próximo das 14h30, o Ibovespa operava estável, aos 111.908 pontos, limitado pelo recuo de 4% das ações da Petrobras, em meio às dúvidas sobre a transição no comando da companhia. No câmbio, o dólar tinha queda de 0,5%, aos R$ 4,73.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos