Nesta segunda-feira (28), o mercado externo tem mostrado pressão pelos desdobramentos da política de Covid-zero na CHina, além do foco dos investidores com a divulgação do payroll dos Estados Unidos, somente na próxima sexta-feira. As ações de petroleiras ficaram pressionadas durante a manhã pela liberação dos EUA para que a Chevron explore campos venezuelanos, o que deve ampliar a oferta do petróleo. Incertezas sobre inflação e juros também justificam a aversão a risco.
Leia também
O Ibovespa tem mais uma sessão de instabilidade, refletindo as indefinições com relação a PEC. Somado a isto, as preocupações com a China também pesam, mas há espaço para recuperação.
Próximo as 13:40 h, o Ibovespa tinha leve alta, beneficiado pela valorização da Vale. Na medida em que os preços do petróleo diminuem a queda, as ações da Petrobras começaram a ganhar fôlego.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O jogo do Brasil na Copa reduziu o giro financeiro no início da tarde. A queda da divisa norte americana ante os principais pares principais no exterior na esteira da valorização do euro, reflete no dólar no Brasil, que tem um pregão de realização parcial de lucros. Os juros futuros, por sua vez, também registram queda, refletindo as expectativas de destravamento das negociações para a apresentação da PEC da Transição ao Congresso nos próximos dias.