A sessão desta segunda-feira é de liquidez limitada nos mercados em virtude de feriados nos EUA e no Reino Unido, o que mantém os mercados à vista fechados em ambos os países. Sem o referencial norte-americano, o dia naturalmente também é de apetite reduzido, de forma que o avanço na negociação da elevação do teto da dívida entre democratas e republicanos ficou em segundo plano. Assim, na Europa, o pano de fundo foi a convocação de uma nova eleição na Espanha de forma que os mercados por lá encerraram com viés negativo.
Leia também
Por aqui, apesar do avanço de quase 5% na cotação do minério de ferro na madrugada em Dalian, o dia é negativo para o Ibovespa. Até mesmo ativos ligados a commodity não mostram ímpeto dado a baixa liquidez. A agenda econômica doméstica fraca também não traz alento aos negócios e assim o Ibovespa recuava 0,39% próximo às 14h00.
No mesmo horário, o Dólar se fortalecia 0,28% frente ao Real, retomando a cotação a R$ 5,00. No mercado de juros, sem grandes novidades na Pesquisa Focus de hoje, os futuros de DI têm sessão de avanço, aparentemente em movimento de ajuste técnico após as quedas recentes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos