Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa em queda na contramão do exterior

Mercado Intraday: Ibovespa em queda na contramão do exterior
Desde 1997, a Bolsa de Valores brasileira implantou o pregão eletrônico, reduzindo a burocracia e democratizando o acesso ao mercado de ações e outros ativos. (Foto: Shutterstock)

No exterior, as bolsas de Nova York voltam a renovar recordes intraday refletindo as indicações do Fed, de que não vai retirar estímulos da economia no curto prazo, e também em meio as expectativas pelo Relatório de Emprego dos EUA, o payroll nesta sexta-feira (3). O petróleo tem comportamento volátil, em razão das preocupações com o furacão Ida na Costa do Golfo dos Estados Unidos.

No Brasil, a cautela ainda é percebida nos preços dos ativos, tendo como pano de fundo as preocupações com o cenário político e fiscal doméstico. As negociações sobre os precatórios e preocupações com a inflação, além da crise hídrica, continuam no radar. O Ibovespa, próximo às 13h30 horas negocia em queda, ainda mantendo-se acima dos 120 mil pontos. Cyrela Yduqs e as empresas de aluguel de carros eram os destaques de queda entre as ações, enquanto, no campo positivo figuravam as ações da Usiminas, Minerva e Americanas.

O dólar registrava queda, com fluxo positivo e o exterior. Os juros futuros rondam a estabilidade, com viés de alta nas taxas de longo prazo, enquanto as curtas recuam com a desaceleração do IGP-M.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos