Mercado

Mercado Intraday: Perspectiva é de Copom mais austero

Mercado Intraday: Perspectiva é de Copom mais austero
Tela de bolsa de valores (Foto: Evanto Elements)

As principais bolsas da Europa e os índices das bolsas de NY acompanham a queda dos índices acionários chineses, em meio as dúvidas sobre as novas regulações de Pequim ao setor privado do país. Os juros das treasuries também recuam com a cautela no mercado global.

O dólar negocia em alta generalizada e registra-se, também, o aumento da demanda por Treasuries O petróleo recua em meio ao menor apetite por risco nos mercados globais.

No Brasil, além da influência negativa do exterior, os ativos sofrem pressão vinda dos riscos fiscais. Adicionalmente, as tensões nas relações entre o Executivo e o Judiciário também reforçam a postura defensiva. O Ibovespa começou a tarde abaixo dos 124 mil pontos, impactada  pelos efeitos negativos das decisões regulatórias da China sobre ações de commodities metálicas. Por aqui, os investidores ficam de olho também na safra de balanços corporativos do 2T21.

O dólar tem adicionalmente a disputa técnica em torno da Ptax de fechamento de julho, com a moeda voltando a patamar próximo a R$ 5,15. A  curva de juros ganha inclinação, com as perspectivas de um Copom mais austero na próxima semana.