Publicidade

Mercado

Mercado Intraday: Ibovespa segue a tendência global e opera em queda

Mercado Intraday: Ibovespa segue a tendência global e opera em queda
Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 Foto: Amanda Perobelli/ Reuters

O clima é de maior aversão ao risco nos mercados nesta terça-feira, com os investidores elevando a cautela em meio às medidas regulatórias da China sobre o setor privado do país e antes da decisão de política monetária do FED, que será conhecida amanhã.

Os investidores ainda monitoram os balanços corporativos de algumas empresas americanas, que no geral mostraram bons números, mas não o suficiente para garantir alta nas bolsas. Ontem, por exemplo, a Tesla publicou seus números trimestrais com crescimento de lucro. O comportamento nos preços das commodities também é negativo, com petróleo brent recuando 0,8% e o minério de ferro, que fechou o dia com queda de 1,2%, mas ainda acima da marca de US$ 200/tonelada.

No cenário doméstico, o Ibovespa segue a tendência global e opera em queda desde as primeiras horas do dia, em um movimento praticamente generalizado nos diferentes setores. Entre as poucas altas do índice, destaque para os papeis da TIM, que sobem cerca de 0,5% após a companhia divulgar bons resultados referentes ao 2T21. Próximo das 14h, o Ibovespa tinha queda de 1,6%, aos 124.000 pontos, enquanto o dólar operava próximo da estabilidade (-0,1%), na casa dos R$ 5,17.

Web Stories

Ver tudo
<
>