Reunião entre Trump, Zelensky e líderes europeus em Washington movimenta mercados globais nesta terça-feira. (Foto: Adobe Stock)
As reuniões entre Donald Trump, Volodymyr Zelensky e líderes europeus em Washington aumentam as expectativas de um possível acordo de paz entre Rússia e Ucrânia, movimento que impulsiona as principais bolsas da Europa, que operam em alta nesta manhã.
Em sentido contrário, os índices futuros de Nova York exibem viés negativo, enquanto as bolsas asiáticas encerraram o pregão no vermelho.
Nos demais mercados, o dólar perde força frente às principais moedas, os rendimentos dos Treasuries recuam e o petróleo opera em baixa, refletindo a possibilidade de flexibilização das sanções sobre o produto russo.
Diante desse cenário, o Ibovespa pode encontrar limitações no pregão de hoje, pressionado tanto pela queda das commodities quanto pela falta de tração em Wall Street.
As atenções locais se voltam, ainda, para a retomada do leilão de Cepacs (Certificado de Potencial Adicional de Construção) na Faria Lima, que mantém o bônus de 30% e tende a favorecer o setor imobiliário.