 
                
                 
                
                Publicidade
 
                
                CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na Europa, o movimento é oposto: as bolsas recuam após a divulgação de dados decepcionantes de vendas no varejo da Alemanha, que reacenderam preocupações sobre o ritmo de recuperação econômica da região. Já na Ásia, o pregão foi misto: Japão e Coreia do Sul renovaram recordes, enquanto a China frustrou expectativas ao registrar um PMI industrial em território contracionista.
Nos demais mercados, o petróleo opera com volatilidade diante das expectativas de aumento na produção pela Opep+, enquanto o minério de ferro recuou 0,56% na Bolsa de Dalian, a US$ 112,50 por tonelada. O dólar e os Treasuries mantêm-se próximos à estabilidade, com leve viés de alta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Apesar do ambiente externo mais favorável ao setor de tecnologia, os ativos locais podem enfrentar ajustes técnicos após sete pregões consecutivos de alta, em meio à queda das commodities e à cautela dos investidores com os indicadores econômicos. A agenda doméstica concentra as atenções na taxa de desemprego e no resultado fiscal, além da repercussão dos balanços corporativos, com destaque para Vale e Gerdau, que divulgaram números sólidos e podem influenciar o desempenho do Ibovespa.
 
				Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador