Mercado

Mercados globais devem abrir impactados pela desistência de Biden

A decisão comunicada por Biden em suas redes sociais nesta tarde deve movimentar as bolsas

Mercados globais devem abrir impactados pela desistência de Biden
(Foto: Adobe Stock)

Os mercados globais abrem daqui a pouco e devem reagir à decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da busca pela reeleição.

Nas últimas semanas, investidores já vinham precificando crescente chance de uma vitória do ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, nas eleições de novembro.

Por volta das 18h (de Brasília), o índice DXY – que mede o dólar ante seis rivais fortes – começa a operar. No geral, momentos de aversão ao risco tendem a ampliar a demanda por divisas de segurança, notadamente dólar, iene e franco suíço.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 19h, os futuros atrelados aos principais índices acionários de Nova York (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) iniciam as atividades. Os futuros de ações individuais, no entanto, só têm os primeiros negócios durante a madrugada da segunda-feira (22), por volta das 5h.

Na Ásia, a Bolsa de Tóquio abre às 21h. Entre outros mercados globais, Hong Kong e Xangai abrem às 22h30. Na Oceania, o pregão de Sydney inicia às 21h. Todos os horários são de Brasília.

*Com informações do Broadcast