O que este conteúdo fez por você?
- As ações da Oi (OIBR3) estão em disparada na Bolsa nesta segunda-feira (18)
- Depois de entrar em leilão por oscilação máxima permitida em diferentes momentos da manhã, às 11h14 o papel tinha alta de 105% a R$ 2,05
- Na noite da última quinta-feira (14), após o fechamento do pregão, a Oi informou que a Ashmore Investment Advisors, sociedade limitada registrada na Inglaterra e no País de Gales, passou a deter 31,2 milhões de ações ordinárias, cerca de 9,4% da participação acionária da companhia
As ações da Oi (OIBR3) estão em disparada na Bolsa nesta segunda-feira (18). Depois de entrar em leilão por oscilação máxima permitida em diferentes momentos da manhã, às 11h14 o papel tinha alta de 105% a R$ 2,05.
Leia também
Na noite da última quinta-feira (14), após o fechamento do pregão, a Oi informou que a Ashmore Investment Advisors, sociedade limitada registrada na Inglaterra e no País de Gales, passou a deter 31,2 milhões de ações ordinárias, cerca de 9,4% da participação acionária da companhia. No fato relevante, a Oi explica que a alteração é uma contrapartida da capitalização de créditos detidos contra a companhia, no âmbito do aumento de capital aprovado e ratificado por seu conselho de administração entre agosto e novembro deste ano.
A volatilidade registrada nesta segunda-feira pode ser um reflexo da notícia, dado que a informação foi divulgada após o fechamento do mercado na quinta-feira e na sexta (15) não houve pregão por causa do feriado.
O que é leilão de ações?
O leilão de ações por oscilação máxima permitida é, basicamente, a retirada de um papel do pregão. Por um determinado período de tempo, não é possível comprar ou vender aquele ativo. As ordens de investidores ainda podem ser enviadas, mas só serão efetivadas quando a negociação for reestabelecida.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Isso acontece quando a Bolsa identifica uma movimentação atípica e acentuada em nos ativos de determinada empresa. Assim, o leilão contém a volatilidade e permite que as negociações sejam retomadas com maior equilíbrio.