Mercado

Como Petrobras contribuiu para maior queda semanal do dólar desde 2020

A moeda norte-americana recuou na semana passada 5,91%. No mês de julho, desvalorização acumulada foi de 1,12%

Como Petrobras contribuiu para maior queda semanal do dólar desde 2020
Plataforma da Petrobras; empresa bateu recorde de lucro. Foto: REUTERS/Pilar Olivares
  • Distribuição de dividendos recordes atraiu capital estrangeiro
  • O dólar recuou na semana passada 5,91%, a maior queda semanal desde novembro de 2020

Luíza Lanza – A Petrobras teve a sua participação para a queda da cotação do dólar em relação ao real brasileiro na última semana. Com o anúncio da distribuição de dividendos recordes, de R$ 6,37 por ação – a petroleira conseguiu atrair capital externo, o que resultou em entrada da divisa norte-americana no País e, consequentemente, a sua desvalorização.

A distribuição recorde de dividendos pela petroleira dividiu opiniões de analistas de mercado, como você pode ler nessa reportagem.

O dólar recuou na semana passada 5,91%, a maior queda semanal em relação ao real desde novembro de 2020, segundo a Reuters. No acumulado do mês, no entanto, o recuo foi menor: a moeda norte-americana se desvalorizou 1,12% frente à divisa brasileira. Veja o balanço completo de julho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O início da temporada de resultados e o anúncio de volumosos dividendos por parte da Petrobras atraíram investimentos, contribuindo para o melhor desempenho do real durante a semana”, diz o economista da plataforma de educação financeira TC, Fabricio Silvestre.

A expressiva queda do dólar na semana passada pode ter aberto uma janela para compra da moeda norte-americana? Especialistas dão os seus palpites nessa reportagem aqui.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos