

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, após dados de crescimento do Japão, que superaram as expectativas, e da indústria e varejo da China, que ficaram aquém do previsto.
Publicidade
As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, após dados de crescimento do Japão, que superaram as expectativas, e da indústria e varejo da China, que ficaram aquém do previsto.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 1,71%, a 43.378,31 pontos, atingindo patamar recorde pela terceira vez nesta semana, após pesquisa mostrar que o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão teve expansão anualizada de 1% no trimestre de abril a junho, vindo acima da previsão de alta de 0,9% de analistas consultados pela FactSet.
Na China continental, o dia também foi de ganhos, de 0,83% do Xangai Composto, a 3.696,77 pontos, e de 1,73% do Shenzhen Composto, a 2.300,77, embora o desempenho recente da segunda maior economia do mundo tenha decepcionado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em outras partes da Ásia, o Taiex avançou 0,40% em Taiwan, a 24.334,48 pontos, mas o Hang Seng contrariou o viés positivo da região, com queda de 0,98% em Hong Kong, a 25.270,07 pontos. Na Coreia do Sul, não houve negócios hoje em função de um feriado.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo pregão seguido, com alta de 0,73% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.938,60 pontos, graças ao bom desempenho de ações dos setores de seguros e bancário.
As bolsas europeias abriram em alta nesta sexta-feira, com investidores na expectativa para a reunião de cúpula entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, para discutir um possível acordo de cessar-fogo na Ucrânia. O encontro está previsto para começar no fim da tarde de hoje.
No início do pregão, a Bolsa de Londres subia 0,32%, a de Paris avançava 0,48% e a de Frankfurt ganhava 0,48%. As de Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,67% e 0,50%. A de Milão está fechada hoje devido a um feriado na Itália.
*Com informações do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador